domingo, 25 de novembro de 2012

Resumo da (antepenúltima) semana

Ataque à Maratona - Semana 22

E faltam 2 semanas, só 15 dias, para o grande dia.

Esta semana, apesar de ser a primeira semana de redução gradual, houve redução a mais. Mas apesar dos poucos quilómetros ainda fiz 5 treinos, que no fundo foram 4 treinos e meio, porque um deles só durou metade do previsto em corrida, tendo a outra metade ficado pela marcha. Nada de preocupante.

Contagem: 5 Treinos

Distância: 34,75 km
Tempo: 3:22:38 h:m:s
Ganho de elevação: 330 m
Velocidade Média: 10,3 km/h
Ritmo Cardíaco Médio: 145 bpm
Calorias: 2.566 Cal


Para os seguidores maratonistas (e porque não também os outros), tenho um possível treino de 18 Km, lentinhos, no próximo domingo. Um treino que deve ser bastante engraçado e que gostava muito de estar presente. Acham demais para a semana anterior à Maratona ou acham que pode ser feito?

Todas as opiniões serão bem-vindas.



E esta semana há Treino Lunar, com lua cheia se as nuvens deixarem. 

Boas corridas...




10 comentários:

  1. Caro amigo... segundo todos os já maratonistas me aconselham... é demais um treino desses a uma semana.
    Dizem-me que na última semana tem que me dar muita vontade de correr mas não satisfazer essa vontade, para explodir no dia D!

    Um abraço e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é João, também tenho essa ideia.
      Mas o plano manda fazer 12 Km. Como é um treino lento e com paragens pelo meio penso que talvez não faça mossa mais meia horita. Vamos ver...
      E sabes que os "bichos carpinteiros" nos pés quase que me empurram para a rua. Tenho que me esforçar e controlar. ;)

      Forte abraço!!!

      Eliminar
  2. Isso tem a ver com a tua quilometragem total, se esse treino de 18km for mais de 25% do total, acho que não deves ir.
    Se não for mais que isso, acho que deves ir. 18km a uma semana não fazem estragos (o meu plano vai fazer-me correr 21km neste Domingo), desde que não abuses no ritmo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em estudo, mas é mais que 25% garantidamente.

      Abraço. ;)

      Eliminar
  3. Não sou a melhor pessoa para te ajudar, porque não percebo nada disto. Se como dizes, gostarias muito de ir a esse treino, acho que deves ir, claro está, desde que o ritmo seja bastante moderado, para não estragares todo o trabalho feito anteriormente. Volto a dizer que eu não percebo nada disto, apenas corro por prazer.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois a não perceber nada disto. lol
      Mas todas as opiniões contam. ;)

      Abraço.

      Eliminar
  4. Já só faltam 2 semanas =)
    Que todos os treinos corram optimamente bem e que no dia 9 tudo corra ainda melhor.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Isa, está quase. Estou em pulgas. ;)

      Beijos.

      Eliminar
  5. Sinceramente, eu não arriscar!
    Ainda me lembro de um amigo que foi fazer um treino não programado na vespera de uma meia-maratona e teve uma lesão num joelho.
    Lá se foram 2 meses de treinos devido a uma brincadeira.

    ResponderEliminar
  6. Eu também já decidi que não vou fazer os 18 Km. Em todo o caso há uma versão mais curta de 13 Km. Como o plano "manda" fazer 12 Km vou optar pela versão curta... e lenta. Em ritmo de passeio. ;)

    ResponderEliminar