segunda-feira, 25 de junho de 2012

1ª Corrida Volkswagen

Mas que grande manhã e que grande estreia desta 1ª Corrida Volkswagen.

 A manhã começou quente o que levava a prever uma corrida com algumas dificuldades térmicas.
À chegada á Autoeuropa, local onde se realizava a prova, começaram as surpresas, a começar no estacionamento fácil nos parques disponíveis, muita animação, exposições várias, etc.

Pouco depois da partida
Depois do levantamento do dorsal do Hugo, fomos ter com o Ricardo e com o Hélder, que entretanto tinham chegado. Preparamos o equipamento que faltava e aquecermos a caminho da partida.
Mais uma boa surpresa, a separação das partidas. Os atletas da corrida mais pequena, de 4,5 Km, estavam num espaço atrás da partida da corrida principal, de 10 Km. Simples e eficaz. Um exemplo para outras organizações.
Aqui separámo-nos da Carla. Apesar de estar inscrita nos 10 Km uma lesão no joelho "empurrou-a" para um esforço menor para não pôr em causa a participação nas Corrida das Fogueirinhas. Foi esta corrida que a fez sair do sofá à uns meses atrás, não valia a pena arriscar o agravamento da lesão.

Com um ligeiro atraso lá foi dada a partida.
A entrada na Autoeuropa
Com a Corrida das Fogueiras na próxima semana não tinha qualquer pretensão de tempos. Aproveitei para acompanhar o Hugo em mais uma prova que era a sua primeira de 10 Km.

Até aos 5 Km não houve grandes motivos de interesse, foi só aproveitar o momento e ir vendo a enormidade que é a Autoeuropa.
No abastecimento o Ricardo e o Hélder abrandaram o ritmo. Como estavam os dois segui com o Hugo no mesmo ritmo que trazíamos. Aqui já o calor começava a fazer estragos.
Um pouco mais á frente encontrámos a Ana. Deu para descontrair e trocar dois dedos de conversa. Como íamos ligeiramente mais rápidos continuámos.

Nos metros finais
Por volta do Km 8 entrámos na fase que tanto esperávamos, começámos a percorrer os enormes pavilhões da Autoeuropa. Se por um lado distraía por outro ajudava a refrescar. O calor já era muito e os pavilhões estavam bem fresquinhos.
Passámos por várias áreas da linha de montagem num "entra-e-sai" dos pavilhões. Os GPS's é que não gostaram muito.
Com tanta distracção aumentámos o ritmo e isso fez mossa. O Hugo sentiu o aumento do ritmo e tivemos que abrandar, altura em que a Ana nos apanhou para nos acompanhar até final. Foi uma óptima companhia e ajuda, e o resto da prova foi feita num "abrir e fechar de olhos".



Ao chegarmos á meta estava a Carla armada em "camera-woman" a fazer um óptimo video para a posteridade.
A cortar a meta
Terminámos com 59:51m (tempo de chip), abaixo da hora como nos tínhamos proposto. Óptima estreia para o Hugo nesta distância.

Apesar de já a ter visto em fotos, a medalha é maravilhosa, fora do normal, com efeitos em cortiça que lhe dá um aspecto único.
Mais água e pêssegos para repor as faltas e muita animação. Simplesmente fantástico.




Foi das provas que mais gozo me deu fazer.


Parabéns à organização. Pessoalmente não detectei uma falha. PERFEITO!!!








Á espera do peixinho com vista
para Tróia e para a Arrábida.


Depois ainda fomos a Setúbal comer um rodízio de peixe BRUTAL!!!









Vemo-nos em Peniche!

Boas corridas...



4 comentários:

  1. Também adorei, apesar do calor brutal! A organização foi fantástica (bem, o cheiro a pizza na linha de partida era dispensável...) e tenho pena de não ter podido ficar para o resto dos eventos. Quando entrámos dentro dos pavilhões foi de facto ama lufada de ar fresco bem simpática, pena a falta de GPS ter-me desgovernado toda. Esta malta fia-se na tecnologia e depois lixa-se. Só não percebo porque não mencionas no teu blog que desta vez não te cruzaste comigo em km nenhum :-p (vou sofrer tanto nas Fogueiras com estas palavras...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá treinando mais um bocadinho. Quando estiveres perto dos 50 minutos falamos. ;)

      Eliminar
  2. Não, não nos vemos nas fogueiras, sabes bem... :(

    Gostei do teu resumo, está uma prova original e a medalha é bem engraçada.

    Beijinhos para vocês (todos bonitos na foto!) ;)

    ResponderEliminar