domingo, 19 de julho de 2015

De regresso...

Voltei!

Já estava previsto, duas semanas de paragem para recuperação física e psicológica. Nestas duas semanas fiz apenas 8 Km's, mas porque fui "obrigado" pelas força das circunstâncias. De resto foi praia, umas flexões e abdominais, uns mergulhos e braçadas, bolas de Berlim, gomas, gelados e outras coisas boas.
Curiosamente não aumentei de peso e consegui manter-me mais ou menos no mesmo patamar que estava antes da paragem, que já não era nada famoso. Mas, pelo menos, não piorei.



Esta semana voltei aos treinos. No primeiro treino de 7,7 Km's senti-me um pouco pesado e o segundo de 9 Km's não foi muito melhor, tendo alguma dificuldade em sair da zona de conforto. Valeu a companhia do meu amigo e vizinho Zeca para quebrar a dor mental do ritmo lento.

Depois do primeiro dia de descanso as coisas melhoraram e consegui fazer um treino progressivo  de 10 Km's bem agradável. No dia seguinte foram mais 12 Km's calmos à beira mar e para acabar a semana em beleza uma espécie de aproximação a um treino "longo" de 17,5 Km's, já num ritmo bem agradável, terminando no areal das praias da Costa da Caparica em ritmo forte durante quase 2 Km's.

Em resumo, foram cerca de 56 Km's em 5 treinos sempre em evolução. Não esperava tanto logo na primeira semana mas soube muito bem e, principalmente, senti-me quase como se não tivesse parado.


Na próxima semana começo o plano de ataque à Maratona do Porto.
Vão ser 16 semanas que se esperam sem sobressaltos e, principalmente, sem lesões. O resto, ou seja, a forma física, surgirá naturalmente... espero! ;)

Vamo-nos cruzando por aí.
Fui...


2 comentários: