sexta-feira, 25 de maio de 2012

IV Corrida Direito Rugby Europcar

Fui no passado domingo até ao Monsanto para a  IV Corrida Direito Rugby Europcar.
Apesar de ser um local por onde passo diariamente de carro e, apesar de já ter pensado várias vezes em fazer lá uns treininhos, a verdade é que nunca aquelas estradas pisei... ATÉ AGORA!!! (quase poético...)

O dia estava muito farrusco com aguaceiros, alguns fortes (nada que me incomode), mas á hora pensada lá estávamos para levantar os dorsais.
A comitiva era algo numerosa para o que é habitual, eu, o Ricardo e o Bruno (aquisição de última hora) fomos fazer os 10Km e a Carla e a Ana foram nos 5Km (que foram só 4Km).

Quando a poucos minutos da partida o sol apareceu quente por entre as nuvens nada fazia prever o que viria a seguir. Assim que arrancámos caiu um autentico diluvio. Nunca tinha corrido com tamanha carga de água.
Durante os primeiros 10 minutos de prova foi chuvada da boa mas depois acalmou e tivemos também umas boas abertas.

Quanto á prova, não temos muita história.
Fomos os três num ritmo lento a rondar os 6:30 min/Km, a passear e a conversar. Eu estava ainda a recuperar dos 30 Km da semana anterior, o Ricardo estava a recuperar... da recuperação (lol) e o Bruno não é destas andanças. Mesmo assim aguentou-se muito bem.

No sobe-e-desce lá fomos avançando, até aos 9 Km, altura em que o Ricardo achou que devíamos abrir o passo até á meta. Arrancámos, mas as subidas fizeram mossa e o Ricardo acabou por abrandar.
Acabei com o Bruno nuns alucinantes 63m30s e poucos segundos depois chegou o Ricardo.


Quanto á organização uns pequenos apontamentos a melhorar, muita confusão á partida com o pessoal da mini-corrida sem saber o que fazer (alguns partiram mesmo na prova principal), mini-corrida essa que teve um percurso diferente do anunciado e 1 Km mais curto.
De resto, mais nada de importante a apontar.

Em suma, gostei de correr no Monsanto. As subidas são boas para puxar pelo cabedal e a paisagem agradável. Tenho que lá passar mais vezes... a pé. ;)

Boas corridas...



2 comentários:

  1. Parabéns! Correr com companhia é sempre mais agradável.

    Também tiveram direito a um pastelzinho de nata no fim? (Não fui, mas já li as notícias por aí!) ;)

    Beijinhos para os dois**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pastelinhos de nata só a Carla comeu.
      Como fizemos uma prova muito lenta, quando chegámos já a fila para os pasteis era enorme. Não achei que valesse a espera.
      Como a Carla se despachou cedo dos 4Km ainda lá foi.
      Beijos. ;)

      Eliminar