Pelo que li e ouvi sobre esta prova as expectativas eram altas, muita gente gosta bastante desta prova. E até começou bem, logo no levantamento dos dorsais, quando vi a t-shirt que era oferecida. Fiquei bastante agradado com qualidade da mesma.
Quase lá... |
Sendo mais uma daquelas corridas de "marketing" pus de parte a opção de fazer um bom tempo, já sabia que a afluência de caminhantes e afins seria bastante, e optei por fazer uma corrida tranquila, acompanhando o Hugo na sua 2ª prova.
Á hora marcada foi dada a partida. Desta vez conseguimos parar o "zig-zag" inicial por volta dos 2 Km's. Não foi mau.
Pusemos um ritmo engraçado no inicio, acho até que o tal "zig-zag" ajudou, principalmente o Hugo, a não sentir o andamento mais rápido que o habitual.
A temperatura estava perfeita e não havia vento, correndo só uma aragem que ajudava a refrescar.
A cortar a meta! |
Havia alguma animação e algum público a acompanhar mas estava á espera de mais.
Apesar de uma ligeira quebra do Hugo por volta do Km 6 terminámos bem, com o tempo de chip de 45:36m para os cerca de 7,80 Km marcados no Garmin.
Depois de uns alongamentos, enquanto esperávamos pela Carla que teve mais uma óptima prestação (acabou abaixo da hora), apanhámos o comboio de regresso.
A Carla, fresquinha da Silva, a chegar ao fim... 59m... |
A beleza natural da marginal (o Tejo) não estava lá e não havia complementos artificiais para compensar, excepção feita aos balões dos Km's e um ou outro animador musical (acho que era só um) durante o percurso.
Em relação á organização pareceu-me positiva, com um abastecimento a meio e outro no final com águas e bananas, e animação á partida e á chegada.
Só não concordo que não haja separação entre quem corre e quem passeia, desde velhinhos (alguns bem á frente na partida), criancinhas de bicicleta no meio do pelotão, famílias e amigos a caminhar lado-a-lado a ocupar faixas inteiras, etc.
Começa a ser um hábito (saudável, diga-se) haver muita gente nas provas de corrida mas a andar. Além de atrapalhar quem, de facto, corre, torna-se perigoso. Alguns encontrões são inevitáveis, principalmente na partida onde está tudo muito junto.
Talvez não fosse difícil separar as águas...
No geral gostei, até porque CORRI!!!
Boas corridas...
Olá Pedro;
ResponderEliminarPortugal no seu melhor.....provas de corrida onde muita gente gosta de andar!!Essa das criancinhas com bicicletas, está demais!
Era simplesmente esse grupo (dos caminhantes e familiares) partírem 15 minutos mais tarde, será assim tão complicado?!
Boas corridas......Um abraço
Xavier
Foi como um passeio "corrido" pela marginal. Gostei das fotos!
ResponderEliminarEu também gosto de ver mais gente a participar, ainda que a caminhar, mas também há muita inconsciência por parte das pessoas. E às vezes nem é culpa total da organização, já que até é pedido para os que vão caminhar ficarem para trás e a partida é dada uns 5 minutos depois, mas há sempre gente que ignora e se infiltra...
Beijos e boas corridas (vocês agora não param!) :)