A manhã começou quente o que levava a prever uma corrida com algumas dificuldades térmicas.
À chegada á Autoeuropa, local onde se realizava a prova, começaram as surpresas, a começar no estacionamento fácil nos parques disponíveis, muita animação, exposições várias, etc.
Pouco depois da partida |
Mais uma boa surpresa, a separação das partidas. Os atletas da corrida mais pequena, de 4,5 Km, estavam num espaço atrás da partida da corrida principal, de 10 Km. Simples e eficaz. Um exemplo para outras organizações.
Aqui separámo-nos da Carla. Apesar de estar inscrita nos 10 Km uma lesão no joelho "empurrou-a" para um esforço menor para não pôr em causa a participação nas Corrida das Fogueirinhas. Foi esta corrida que a fez sair do sofá à uns meses atrás, não valia a pena arriscar o agravamento da lesão.
Com um ligeiro atraso lá foi dada a partida.
A entrada na Autoeuropa |
Até aos 5 Km não houve grandes motivos de interesse, foi só aproveitar o momento e ir vendo a enormidade que é a Autoeuropa.
No abastecimento o Ricardo e o Hélder abrandaram o ritmo. Como estavam os dois segui com o Hugo no mesmo ritmo que trazíamos. Aqui já o calor começava a fazer estragos.
Um pouco mais á frente encontrámos a Ana. Deu para descontrair e trocar dois dedos de conversa. Como íamos ligeiramente mais rápidos continuámos.
Nos metros finais |
Passámos por várias áreas da linha de montagem num "entra-e-sai" dos pavilhões. Os GPS's é que não gostaram muito.
Com tanta distracção aumentámos o ritmo e isso fez mossa. O Hugo sentiu o aumento do ritmo e tivemos que abrandar, altura em que a Ana nos apanhou para nos acompanhar até final. Foi uma óptima companhia e ajuda, e o resto da prova foi feita num "abrir e fechar de olhos".
Ao chegarmos á meta estava a Carla armada em "camera-woman" a fazer um óptimo video para a posteridade.
A cortar a meta |
Apesar de já a ter visto em fotos, a medalha é maravilhosa, fora do normal, com efeitos em cortiça que lhe dá um aspecto único.
Mais água e pêssegos para repor as faltas e muita animação. Simplesmente fantástico.
Foi das provas que mais gozo me deu fazer.
Parabéns à organização. Pessoalmente não detectei uma falha. PERFEITO!!!
Á espera do peixinho com vista para Tróia e para a Arrábida. |
Depois ainda fomos a Setúbal comer um rodízio de peixe BRUTAL!!!
Vemo-nos em Peniche!
Boas corridas...
Também adorei, apesar do calor brutal! A organização foi fantástica (bem, o cheiro a pizza na linha de partida era dispensável...) e tenho pena de não ter podido ficar para o resto dos eventos. Quando entrámos dentro dos pavilhões foi de facto ama lufada de ar fresco bem simpática, pena a falta de GPS ter-me desgovernado toda. Esta malta fia-se na tecnologia e depois lixa-se. Só não percebo porque não mencionas no teu blog que desta vez não te cruzaste comigo em km nenhum :-p (vou sofrer tanto nas Fogueiras com estas palavras...)
ResponderEliminarVai lá treinando mais um bocadinho. Quando estiveres perto dos 50 minutos falamos. ;)
EliminarNão, não nos vemos nas fogueiras, sabes bem... :(
ResponderEliminarGostei do teu resumo, está uma prova original e a medalha é bem engraçada.
Beijinhos para vocês (todos bonitos na foto!) ;)
Pois, tens razão.
EliminarQue te sirva de exemplo. ;)
Beijinhos!