Quer dizer, não foi bem a primeira vez. Ainda precisava de dar a mão a alguém crescido quando começou a minha participação nesta prova, na altura só a ver quando acompanhava o meu pai nas suas várias participações. E na altura Mafra era tão mais longe...
Depois de levantar o dorsal e receber uma alternativa t-shirt técnica (de alças), foi na companhia do João Lima que fiz o aquecimento. Sempre numa agradável conversa, principalmente sobre a qualidade daquele belo parque desportivo.
À hora marcada um toque de sino assinalou a partida.
Não tinha grandes objectivos de tempo para esta prova, até porque não conhecia as anunciadas dificuldades do percurso, pelo que decidi fazer o melhor possível mas numa vertente de desfrutar do passeio.
Depois da partida logo a subir o ritmo ainda era lento, havia muita gente inclusive atletas dos "sininhos", onde se incluíam crianças, que se misturaram com a corrida principal. Um aspecto a rever pela organização.
Ainda antes da agradável volta ao Convento de Mafra encontro o Miguel. Foi uma bela surpresa e seria companhia durante quase toda a prova. Apesar do ritmo ter sido inferior ao que estava a pensar optei pela companhia em detrimento do tempo. Como já disse não tinha objectivos traçados.
Os quilómetros foram passando e a maior parte deles eram a descer. Ora, sendo o percurso de ida-e-volta,
claro que na volta seria a subir.
O povo na beira da estrada ia dando apoio e no Sobreiro não faltou a música ao vivo. O ritmo rondava os 5 min/Km.
Pouco depois dos 8 Km era o retorno. O Miguel já me tinha dito para seguir mas achei que não valia a pena. Mas quando começámos a subir o corpo pedia mais e combinámos que aos 10 Km iria acelerar. E assim foi. Com o relógio a marcar pouco mais de 50 minutos arranquei.
Apesar de na véspera ter feito 9 Km na praia, estava com força. Fui passando muita gente e o ritmo ia aumentando. Até aos 14 Km, quase sempre a subir, andei a rondar os 4:45 min/Km.
Chegado ao último quilómetro era quase tudo a descer. Embalei para uma média abaixo dos 4:30 min/Km e já no complexo desportivo, segundo o Garmin, encostei nos 3:30 min/Km.
As chegadas em pista têm um gostinho especial e esta não foi diferente, até porque a bancada estava muito bem composta de público.
Acabei com 1h15m20s e em muito bom estado mesmo tendo em conta os quase 5 Km subir e a puxar.
Adorei a prova e é mais uma daquelas para voltar sempre. Até porque os Sinos oferecidos no final dão uma bela colecção.
A organização teve nota bem positiva, no meu ponto de vista manchada só pelo mistura dos "sininhos" com os "sinos", mesmo havendo uma separação inicial. Nada que não possa ser resolvido.
Como tinha poucas fotos "roubei" algumas ao João Lima. Acho que não te importas, pois não? ;)
Boas corridas!!!
Realmente essa é uma "medalha" original!
ResponderEliminarE parabéns, para além do bom tempo conseguido, parece que nesta prova foi sentires-te bem do início ao fim, que é o mais importante! :)
Beijos
Obrigado. Não falhes no próximo ano.
EliminarBeijos!!!
Grande tempo, Pedro! Parabéns!
ResponderEliminarE claro que não há problema algum com as fotografias :)
Um abraço e boas corridas
Obrigado João.
EliminarAbraço!!!
Mais uma excelente prestação!
ResponderEliminarSerá que o teu pai que andou pelas primeiras edições ganhou um cinzeiro (!) em vez de um sino como me aconteceu (na quarta edição)?
Um abraço.
Obrigado Jorge.
EliminarLembro-me do cinzeiro e de uma placa de barro, tipo azulejo, penso que tinha moldada a imagem do convento... e sinos, claro.
Um dia destes tenho que fazer um "post" sobre os prémios do meu pai. Ou, quem sabe, ele mesmo faz o "post". ;)
Abraço!!!
Olá Pedro!
ResponderEliminarGrande tempo para quem foi de treino.
Também foi a minha primeira vez e adorei :)
Um beijinho e até Domingo
Oi Ligia.
EliminarSim, senti-me bem e sei que dava para mais, mas optei pela companhia. Nem sempre objectivo é exclusivamente o tempo.
Vais ao SLB?
Beijos!!!
Mais uma boa prestação e sempre a sentires-te bem. Esta é uma daquelas que quero ver se não falho no próximo ano.
ResponderEliminarBjs e boas corridas
Oi Isa.
EliminarTenta não falhar, é muito agradável e com uma dificuldade QB que nos dá aquela adrenalina.
Mas o João deve ter mais pormenores para te ajudar a perceber a beleza da prova.
Beijos!!!