27.04.2014 - 2ª Meia-Maratona de Almada (21.097 Km)
Adorei quando me ofereceram a possibilidade de estar presente nesta meia à porta de casa. Este ano
A subir para a meta. |
Depois de alguns treinos longos e fortes e dois dias depois da Corrida da Liberdade, sabia que não ia ser uma meia para acelerar, até porque a altimetria não ajudava.
O inicio foi rápido até aos 5 Km's, altura em que optei por ir na companhia do Bruno e do David em ritmo de passeio. Aos 16 Km's em função da quebra de um deles acabei por adoptar um ritmo mais rápido até final.
Terminei com 1h43m07s com o último quilómetro sempre a subir mas com a ideia que ainda faltaram algumas centenas de metros para a distância correcta.
Amigalháços! |
Depois de Almada e com Lagos à porta esta foi para treinar e gozar o percurso, feito em excelente companhia e em amena cavaqueira.
O menos importante foi o tempo final de 1h18m59s.
04.05.2014 - 24ª Meia-Maratona de Lagos (21.097 Km)
Esta também foi à porta de casa, mas da casa de férias de há 40 anos e a 300 Km's da outra porta, a do dia-a-dia.
Na Marina de Lagos. |
Agendado o passeio com amigos e respectivas esposas (de alguns), aproveitámos para uma escapadinha de fim-de-semana.
A prova, que tinha pouco mais de 300 atletas à partida, tinha várias zonas de interesse, onde se destaca a passagem pelos pontões da Marina de Lagos.
Apesar de zonas de dificuldade média e de um percurso algo monótono em algumas ocasiões, foi o calor que mais nos dificultou a vida.
Acabei, mesmo assim, por conseguir um tempo final bastante agradável, 1h41m32s. Mas com um empeno valente.
11.05.2014 - 1ª Corrida Saúde + Solidária (10 Km)
Sem o prever ganhei uma inscrição para esta prova, cortesia do iOnline. E "borlas" não se recusam. ;)
Depois das últimas semanas altamente desgastantes não tinha objectivo definido para esta prova, a não ser aquele que já vem sendo hábito, encostar o máximo possível nos 45 minutos.
Arrancámos num grupo grande do Correr Lisboa que rapidamente ficou reduzido a quatro elementos em função dos diferentes andamentos.
Por volta dos 6 Km's fiquei sozinho. Apesar do calor estava com força e esforcei-me por não baixar o ritmo.
Sabendo que os quilómetros 7 e 8 iriam ser quase sempre a subir sabia que, apesar do bom ritmo, seria difícil baixar do minuto 45. Mas o que é facto é que consegui não passar dos 4:40 min/Km nas subidas o que me fez não perder muito tempo.
Na entrada para o último quilómetro, já perto do Estádio Universitário de Lisboa onde estava a meta, percebi que, não só estava com ritmo para baixar dos 45 minutos como até podia fazer o meu melhor tempo para a distância.
Aproveitei as forças que ainda tinha e fiz o último quilómetro em pouco mais de quatro minutos, terminando a prova com 44m25s e com um novo PBT. Quando não esperamos sabe melhor!
E melhor ainda foram os dois "podiuns" que o Correr Lisboa conseguiu, o Miguel Heitor em 3º lugar da geral e a Brigitte Cardoso no 1º lugar feminino. ESPECTÁCULO!!!
Toca a treinar que os resultados aparecem.
Fui....
Parabéns pelos excelentes resultados!
ResponderEliminarObrigado Sílvio. ;)
EliminarParabéns pelo recorde...ás vezes quando não se espera é quando a coisa sai :)
ResponderEliminarAbraço
Obrigado Carlos! ;)
EliminarMuitos parabéns por mais um record. Este homem não pára de evoluir! :)))
ResponderEliminarE depois ainda diz numa Meia "Um tempo final bastante agradável 1.41". Bastante agradável?!? MUITO BOM!!! :)
Um grande abraço ao grande Pedro voador
Obrigado João.
EliminarSabes que a evolução faz-nos raciocinar de forma diferente. Claro que tens razão, 1h41m é um excelente tempo mas como a fasquia está em 1h37m até parece que fui a arrastar-me.
Hajam condições para treinar e ainda conto melhorar um pouquinho.
Forte abraço!
Muitos parabéns Pedro!
ResponderEliminarGrande tempo! Sempre a evoluir!
Os melhores recordes são estes em que nem se está à espera e puff eles acontecem.
Beijinhos para vocês
Obrigado Isa.
EliminarBeijo grande!
Muito bem !Sempre a evoluir , sem treino nada feito , quem corre a este nível para manter algum progresso tem que ser regular no treino depois tudo aparece com normalidade.abraço.
ResponderEliminarNem mais, método de treino faz bastante diferença. E está quase a começar "O" plano de treinos, para a maratona, claro. ;)
EliminarAbraço!
Parabéns Pedro!
ResponderEliminarSó grandes resultados, um deles recorde.
Tomara eu!!!
Abraço
Tomaras tu? Compara a tua forma actual com a do ano passado... e de há 2 anos atrás... treina mas é. ;)
EliminarAbraço Ultra! :D
Muito bem Pedro! A Meia de Lagos deve ter sido gira, mas aposto que com muito calor
ResponderEliminarÉ verdade, calor e pouco vento numa zona quase todo o ano ventosa.
EliminarHá dias assim... ;)
Abraço!
Parabéns Pedro pelos resultados e pelo RP, que como muitos dizem aparece quando menos se está à espera. Eu que o diga na Meia Maratona de Almada onde não estava à espera e tirei 8 min.
ResponderEliminarP.S: Quando nos encontrámos na Meia de Almada, claro que não podias ter acabado depois de mim, e não é que numa foto minha reparei que estavas na zona de meta quando em passei e nem reparei tal era a minha emoção.
Abraço e continuação de bons treinos.
P.P.S. - Dizem que o Red Bull dá-te asas, mas é mentira. O Vicente é que te dá asas!!!
Quando se treina acontecem destas coisas. Vais ver que em breve vais continuar a ter boas surpresas. Ainda tens muito para evoluir.
ResponderEliminarAbraço!
Essa era a minha ideia, mas estas duas últimas semanas não têm sido fáceis, e não sei bem ainda o que o futuro reserva, e mesmo se posso continuar a correr, mas espero que tal não aconteça. Para já não existe nada em concreto mas tenho receio que me possam dizer isso mesmo :-(
EliminarÉ pá, vamos ser positivos. Espero que corra tudo pelo melhor.
Eliminar