Se é possível fazer uma prova com um baixo valor de inscrição, com animação, águas e brindes, muito bem organizada e, ainda por cima, com a vertente solidária bem vincada, porque não se fazem mais provas destas?
Não é ironia, é pergunta mesmo. É que eu não percebo nada de organizações de provas, mas se esta o fez é porque é possível.
Quanto à prova, não estava prevista. A minha ideia era ir a Almeirim fazer os 20 Km’s locais, mas a Carla está com a pica toda e quando me questionou sobre a possibilidade de fazermos antes esta eu aceitei.
Quanto à prova, não estava prevista. A minha ideia era ir a Almeirim fazer os 20 Km’s locais, mas a Carla está com a pica toda e quando me questionou sobre a possibilidade de fazermos antes esta eu aceitei.
Os Bip-Bip's presentes, eu, o Fernando, o Pirata, o Tiago, o Bruno, a Carla e o Diogo (faltam na foto o Zé Dias e a Marta). |
Ia sem objectivo concreto até porque não tenho treinado nada de muito específico desde a maratona. Como tal achei que fazer o melhor possível era o objectivo ideal, sendo que iria encostar nos 4:30 min/Km até dar e depois logo se via. E com uma festa de aniversário na véspera a alimentação e a (des)hidratação não tinham sido as mais apropriadas.
No meio da mancha negra. |
O início foi algo confuso. Após as primeiras dezenas de metros, com o afunilar do espaço de corrida, era complicado manter o ritmo (aspecto a rever pela organização). O desgaste era algum com o constante “zig-zag” e variações de ritmo em espaços reduzidos.
Após o retorno em Algés as condições foram melhorando gradualmente e por volta dos 2 Km´s, por várias razões, já tinha perdido as companhias iniciais.
O ritmo mantinha-se vivo, sempre abaixo dos 4:30 min/Km. Sem grande história os Km’s foram passando. Os únicos motivos de distracção deram-se quando comecei a cruzar os primeiros, sempre à procura de caras conhecidas.
A controlar o tempo. Esta já não fugia. |
Mas não, não havia nenhum “muro”. Continuava-me a sentir com força mas não forcei, excepto nos últimos 500 metros onde já não havia nada a fazer, ia mesmo baixar dos 45 minutos.
Cortei a meta com 44m33s (tempo de chip), média de 4:27 min/Km, melhor marca na distância, e doido da vida, claro está.
Mais uma alegria enorme por mais um objectivo pessoal atingido e numa altura que, não só não o esperava, como nada tinha feito para o atingir. Saiu de uma forma natural.
Depois de esperar por alguns amigos que sabia que não tardariam ainda fui buscar a Carla para a acompanhar nos últimos metros.
Uma saudação especial a todos os amigos com quem me cruzei. Propositadamente não referi nomes para não falhar ninguém.
Mais fotos aqui.
Mais fotos aqui.
Esta semana vão recomeçar os treinos mais específicos, mais carga e mais intensidade. Já chega de ronha pós-maratona.
Boas corridas!!!
Ainda tentei ir na pegada do bipbip mas estás forte, parabéns pelo record, é assim que sabem melhor, quando naturalmente surgem...
ResponderEliminarQuanto à tua 1ª questão já somos dois a pensar o mesmo e decerto que não somos os únicos.
Abraço.
Muitos parabéns pelo fantástico record!
ResponderEliminarEstás naquela fase de grande progressão onde o ritmo das conquistas é superior ao que pensamos ser possível. Aproveita bem este momento!
Um abraço, atleta voador
Concordo penamente com a observação que fizeste no que diz respeito ao preço\qualidade da corrida. Foi a corrida mais barata em que participei (meu histórico também não +e grande ainda), e foi a corrida que mais bem organizada esteve. Não faltou nada e o ambiente foi excelente. Acho que cada vez mais o facto de haver mais gente a correr faz com que as organizações puxem o preço.
ResponderEliminarParabéns pelo Record!!
E força para a Carla :)
Beijinho
Grande Pedro! Parabéns!
ResponderEliminarCarla, estou a gostar de ver! Não percas essa "pica"!
Beijinhos aos dois!
Boa! Parabéns pelo recorde pessoal!
ResponderEliminarFizeste menos 9 segundos que eu... ganhaste-me! GRRR
:)
Abraço
Parabéns campeão. Estás muito rápido (para não dizer forte, eheheh).
ResponderEliminarForte abraço.
Parabéns pelo RP.
ResponderEliminarEsta foi uma prova propícia a isso. Também eu melhorei a minha marca que já tinha 2 anos.
Correr a dois é bem mais agradável, e de certeza que se torna num vício. Tenho tentado isso, mas não está fácil.
Abraço.
Bons treinos e boas provas
Fernando Varela
Muitos parabéns Pedro.
ResponderEliminarEstás em grande! E sabe melhor quando nem sequer estamos à espera, não sabe? ;)
Beijos
Amigos(as), obrigado pelos vossos comentários.
ResponderEliminarSei que para alguns esta minha fase já passou há algum tempo, mas outros há que trabalham para a atingir. Espero que para estes últimos possa servir de exemplo, com treino e dedicação os resultados aparecem.
Abreijos e boas corridas para todos.