sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Está quase... até já.


E, assim de repente, estamos a menos de 48 horas da XXXI Maratón Ciudad de Sevilla.
Olhando para trás, exceptuando a lesão de final de ano que me obrigou a quase 3 semanas de paragem, acho que foi tudo feito como mandam as regras. Irei de consciência tranquila.

Como já vem sendo hábito nos últimos anos, irão estar muitos "tugas" presentes, não só a correr como também a apoiar, a juntar aos milhares de locais que fazem desta maratona um evento de referência.

Quem quiser seguir o evoluir dos atletas em tempo real, ou mesmo a transmissão da prova, poderá seguir aqui todas as informações fornecidas pela organização, domingo a partir das 8 horas da manhã.

Muitos já me falaram dos "pros" e dos (poucos) "contras" desta maratona, seja o apoio do público, sejam as belas zonas de passagem, seja o percurso plano, que este ano sofreu umas ligeiras alterações para haver ainda mais apoio.
Mas aquilo que por mais anseio é mesmo a entrada no estádio olímpico. Acho que vai ser uma sensação única e indescritível. Isto se lá chegar, claro está, porque a maratona está cheia de surpresas, algumas bem desagradáveis.

Até arrepia...


Estádio Olímpico de La Cartuja
LINDO!

Apesar de sair para Sevilha amanhã bem cedo, ainda não arrumei nada, mas já tenho tudo bem pensado, equipamento, alimentação, etc. Só espero não me esquecer de nada, não me apetece ir às compras em Sevilha.

Já com maior certeza, parece que o estado do tempo estará favorável. Julgo que não irá variar muito da previsão. Se bem que a sensação térmica podia ser um pouco mais fresca à hora que espero chegar.

Não me parece nada mal.

Este será o último "post" até à prova, agora só na 2ª feira darei notícias.
Espero que todos se divirtam e que consigam atingir os objectivos a que se propõem. E se não conseguirem não desesperem, mais maratonas virão. Eu sei do que falo. ;)

Para aqueles que ainda não percebem muito bem o que é isto da "Maratona", vai daqui um videozinho daqueles... 

CHEGAR AOS 42KM | REACHING THE 42KM

Fui...


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

E o estado do tempo?

O percurso.
Pois é, estamos a pouco menos de duas semanas de Sevilha

Já são feitos alguns preparativos mas nada de transcendente, até porque as experiências estão todas feitas. Até os vários poisos em Sevilha estão a ser estudados, os meus e os da Carla, no que ao apoio diz respeito.
O percurso também foi ligeiramente alterado. Segundo a organização foram cortadas algumas zonas de menor apoio para que os atletas tivessem sempre os sevilhanos (e não só) por perto.

Mas agora começa outro "drama", o estado do tempo.
Como a prova começa cedo (9h locais) a temperatura deverá estar bem agradável para quem corre, no entanto pode subir para valores a rondar os 20ºC, o que já é um pouco elevado.
Ao que parece o céu estará limpo.

Previsão para dia 22.
Claro que previsões com 2 semanas de distância são ainda passiveis de erros. O melhor é não pensarmos nisso e aguardarmos pelos próximos dias.

Está quase...